map

Abadía   Juiz de Fora

Mosteiro da Santa Cruz

Título jurídicoAbadía
Tipo de monasterio 25 Monjas , 33 Oblatos seculares CongregationCongregación Brasileña (Bras)Dirección Mosteiro da Santa Cruz
Rua Prof. Coelho e Souza, 95
Paineiras
36016-110 Juiz de Fora (MG)
Brasil
Diferencia horariaGMT-03:00
Teléfono Los números en paréntesis se omiten al llamar del extranjero. +55 (0)32 32162814
Fax +55 (0)32 32158738
Dirección del correo electrónico mosteiro@veloxmail.com.br
Dirección electrónica del responsable de la página webpublicacoesmonasticas@yahoo.com.br,iglesiaspaula@ig.com.br
Código del principal aeropuerto más cercano SDU
La ciudad importante más próxima Rio de Janeiro - capital
autobusJardim Glória - 501/502/503 - Pe. Café
Escuela / Instituto //// (0)
Universidad /////// (0)

Hospedería
Ejercicios espirituales
Boletín
Misión
Otras actividades pastoralesAcompanhamentos espirituais de sacerdotes, seminaristas e religiosos
Catequese
grupos de reflexão bíblica
Artesanía y otros productos Fabricação de geléias, biscoitos e doces em geral e temperos caseiros
Editorial, imprenta, ediciones Tradução e Impressão de livros de Espiritualidade Monástica, cartões e mensagens para várias circunstâncias. Encadernação de livros e brochuras
Arte Confecções de artigos religiosos
tienda
OtrosAgricultura e horticultura,
Fiesta patronalExaltação da Santa Cruz (14/14)

de junho de 1960, pela Abadia de Santa Maria, S. Paulo, tendo sido sua terceira fundação. De lá foram enviadas oito monjas, com a Ver. Madre Benita Enout, nomeada prioresa pela Abadessa fundadora, Madre Rosa de Queiroz Ferreira. Em 21 de setembro de 1977 foi erigido em Abadia, e Madre Benita Enout, eleita pela comunidade para sua primeira abadessa, governou o mosteiro até 1989, quando, em obediência às nossas Constituições, resignou, por ter atingido o limite de idade estabelecido. Para substituí-la foi eleita Madre Paula Iglésias, nossa segunda e atual abadessa.

Em 1993, nosso mosteiro fez a sua primeira fundação em Rio Branco, no Acre, para onde foram enviadas quatro monjas.

Desde o princípio, a comunidade procurou se manter com o trabalho das próprias mãos, não sem muita dificuldade. A partir dos anos 70, foi implantada pela nossa atual abadessa, uma pequena gráfica, especializada em assuntos monásticos e religiosos e que é uma das nossas fontes de renda. Outras vêm do trabalho artesanal: doces, geléias, biscoitos etc. e do próprio terreno onde há pomar e horta, além de uma boa plantação de café. Dispomos ainda de uma fonte de água muito pura que não só abastece o mosteiro como ainda é fornecida gratuitamente a quem no-la pede.

Nosso mosteiro fica situado numa colina, num bairro residencial, não longe do centro da cidade, o que faz com que seja ao mesmo tempo afastado e próximo “do mundo”.

Nossa missa diária é sempre cantada em gregoriano e conta com a participação de alguns leigos, entre os quais um bom número de ablatas.

Presentemente somos 20 monjas professas solenes, uma professa temporária e duas noviças. Como a construção de nosso mosteiro foi projetada para 25 monjas estamos com a casa quase completa.

Queira N. Pai S. Bento nos conduzir sempre pelo seu caminho até a vida eterna.Nosso mosteiro foi fundado há 42 anos, no dia 13